Close

PILARES EMPRESARIAIS

Visão Geral

Este módulo lidará, de forma profunda, com o empresário, a empresa e os funcionários.

No trato com o empresário, focaremos nos principais desafios do desempenho de sua tarefa. No imaginário da maioria das pessoas, ser empresário é viver em um paraíso.

Significa não ter chefe, não ter hora para acordar, ser livre para ir ao trabalho e voltar dele a hora que quise, ter poder de escolha ilimitado, ser cercado de pessoas a sua disposição e ser, sobretudo, muito rico. A prática é muito diferente, e como, costumeiramente, o empresário não tem com quem compartilhar seus muitos desafios, a carga sobre seus ombros cresce com o tempo, podendo esmagá-lo.

Quanto às empresas, destacaremos que elas falham quando são incapazes ou, mais curiosamente, não estão dispostas a mudar quando o ambiente externo muda significativamente. Discutiremos o que levou grande empresas, inclusive algumas das maiores em sua área de atuação, a simplesmente desaparecerem, e o que fazer para não cometer os mesmos erros que as levou a esse fim trágico.

Alinharemos a missão, a visão e os valores da empresa para uma reflexão doserdadeiros motivos pelos quais seu colaboradores saem de casa todos os dias a fim de dedicar a ela boa parte da vida. Discutiremos a questão da cultura organizacional e o quanto ela é determinante para que os colaboradores tenham um envolvimento com a empresa como se fossem donos dela.

No tocante aos funcionários, trataremos de processos essenciais para potencializar os resultados que eles podem alcançarão. Sem isso, as pessoas trabalharão muito e produzirão pouco. O alinhamento traz clareza, senso de propósito e eficiência para conhecer objetivos e meio a fim de atingi-los.

Quer saber mais?

Navegue e confira o restante do nosso programa